quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O poder da sombra marrom!

Oi gente. Quem ai tem aquela sombra marrom lá no fundo da necessaire, as vezes até vencida kkkkk 
Antes eu não via utilidade neste tom de sombra, mas agora, é a minha favorita e eu vou te contar o porque!



A cor marrom é considerada um tom humano e pode ter a temperatura quente, fria, ou neutra, assim como os tons de pele que existem.


Fonte: https://www.westwing.com.br/magazin/inspiracao-decor/decoracao-tons-de-marrom/

Ela ajuda a fazer o degradê entre a sombra que você escolheu, com o tom da sua pele. Para ficar harmônico, é interessante que a temperatura do marrom acompanhe a temperatura das cores escolhidas. Por exemplo: Se a cor utilizada é fria, utilize um marrom mais frio para fazer o degradê. Se a cor é quente, utilize um marrom mais quente.


Quer aprender esta maquiagem, clica aqui.




Quer aprender esta maquiagem, clica aqui.

Usar a sombra marrom para ajudar nesta transição de cores com o seu tom de pele, não é uma regra, mas ela ajuda a deixar o processo de esfumar mais fácil.


Quer aprender esta maquiagem, clica aqui.

Dependendo da sombra marrom, ela pode ser usada como contorno ou bronzer! 

Nós já temos contornos naturais... Mas a sombra marrom, pode ajudar a dar a ilusão de uma sombra que não existe, em locais estratégicos, que não queremos evidenciar.


Fonte:http://www.pausaparafeminices.com/tutorial-make/dica-para-desinchar-o-rosto-com-maquiagem/

Já o bronzer, pode ser usado no lugar do blush, e utilizamos um tom mais quente de marrom, para dar aquele aspecto de pele bronzeada.


Fonte:https://belezaesaude.com/maquiagem-pele-bronzeada/

Outra utilidade é para corrigir e preencher as falhas da sobrancelha... Mas cuidado com o tom do marrom. Eu costumo usar um tom mais claro, que a cor da minha sobrancelha, para ficar mais natural.


Fonte: http://www.tpmbasica.com.br/2012/10/dicas-de-sobrancelhas-para-cada-rosto.html

Obs: Para que o marrom tenha todas estas funcionalidades, ele deve ser sem brilho.

Te convenci que a sombra marrom é a melhor? kkkkkk 

Espero que tenham gostado!!! 

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nosssa amiga eu simplesmente amei essa Make eu adoro maquiagem porém sou péssima em me maquiar quero muitoo aprender vou tentar e ver se consigo 😍😍👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você vai conseguir!!! Quero ver fotos :)

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do conteúdo! Deixe um comentário com sua opinião, sugestão, crítica, dúvidas, enfim... Obrigada pela visita e volte sempre. Isabela Facincani