sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas para não errar no delineado

Existem vários tipos de delineadores, sendo os mais conhecidos os delineadores líquidos, em caneta e em gel. Na minha opinião, os mais fáceis de manusear são os dois últimos.
O delineado é responsável por destacar o olhar, portanto é peça coringa na maquiagem, pois dá acabamento em olhos marcantes ou pode ser o destaque em maquiagens mais cleans.




Apesar de ser uma carta na manga, o delineado mal feito ou borrado pode acabar com a maquiagem. Hoje irei compartilhar as dicas que aprendi na internet e com muito treino me ajuda a fazer um delineado descente.

1° Se tiver oportunidade, faça um teste de qual tipo de delineador você tem mais facilidade de manusear. Atualmente o meu xodó é o delineador em caneta.

2° Muitas pessoas usam as técnicas de fazer pequenos pontinhos, rende ao cílios e depois liga-los. Outros fazem um traço de lápis de olho, antes de fazer o traço definitivo com o delineador.

3° Diante de tantos tutoriais, a maneira que eu me identifiquei é ir carimbando o delineador deitado, rente aos cílios. Quando inclinamos a pontinha do delineador, ele fica com uma superfície de contato maior na nossa pele, diminuindo as chances de erros. Posicione a pontinha do delineador sempre voltada para o canto externo dos olhos, pois o delineado tem que começar fininho e terminar mais grosso.



Vai ficar assim... Com a caneta deitada, dê leves carimbadas rende aos cílios, até o anto externo. 


Ao longo do traço, vai arrumando as falhas, com carimbadas leves. Vai ficar assim... (precisando fazer as sobrancelhas hehe)





4° Ao chegar no canto externo, você pode deixar este final mais bonitinho e delineado finalizado. Mas se você quer fazer o famoso delineado gatinho, minha dica infalível é: usar uma fita para delimitar o tracejado. No post “maquiagem para todas ocasiões” eu expliquei como saber a posição correta da fita: Visualize uma linha imaginária, abaixo dos cílios inferiores, que segue em direção a sobrancelha. É legal deixar alguns milímetros entre a fita e os cílios, para que o esfumado maroto nos cílios inferiores, se ligue ai início do “rabinho” do delineado. Ufa! kkk




5° Agora é fácil, ligue o final do seu delineado, com a fita. Nessa hora você vai decidir o tamanho do gatinho. Se for mais discreto, carimbe o delineado apenas 1/3 do comprimento da fita. O meu delineado, ficou médio, eu utilizei aproximadamente 2/3 da fita. Com o delineado previamente pronto, você pode ir concertando pequenas imperfeições.



6° Retirei a fita e tcharã! 


7° Já que eu não uso lápis de olho, finalizei aplicando sombra preta rente aos cílios inferiores, esfumei com um marrom claro e caprichei na máscara de cílios. 





Delineador utilizado: 

Caneta Delineadora - Vult (Carbon Black)


Sei que é uma frase clichê, mas fazer um delineado bonito é questão de treino!

Espero que tenham gostado!!!



2 comentários:

  1. Parabéns Isabela arrazou ������ Uma grande dica fácil e prática para as apaixonadas pelo famoso olhos gatinho ��

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do conteúdo! Deixe um comentário com sua opinião, sugestão, crítica, dúvidas, enfim... Obrigada pela visita e volte sempre. Isabela Facincani