sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Maquiagem olho tudo e boca nada

Oi gente! A maquiagem de hoje é o famoso olho preto. Não são todas mulheres que optam por este olho, pois é dramático e ousado. Quem aqui já foi em uma festa e viu a inimiga com aquele olho preto, marcado, parecendo um panda!? Kkkkkk O segredo desta maquiagem é ter paciência para esfumar. Nada adianta você “tuchar” preto e não dar acabamento. Neste tutorial vou dar algumas dicas para você não errar no próximo look.




Para quem não tem muita prática, a sombra preta pode se tornar um pesadelo, pois ela pode manchar, sujar e ser quase impossível de esfumar. Em qualquer maquiagem, principalmente as que levam preto, sempre começo pelos olhos, pois se cair sombra, é só limpar com demaquilante no final. Um dos jeitos mais fáceis de fazer este olho é ir “crescendo as cores”, ou seja, começar com um marrom claro, até chegar na cor que deseja, o preto. Este detalhe diminui as chances de erro e facilita o degrade.

Inicio a maquiagem preenchendo as sobrancelhas e acerto os pelinhos com máscara de cílios incolor. Em volta das mesmas, aplico corretivo, para corrigir possíveis imperfeições do desenho e também na pálpebra móvel e fixa.



Depositei o pó compacto abaixo das sobrancelhas. Quero esta área no tom da minha pele, para o esfumado ficar mais natural.




Com o meu queridinho pincel de blush, apliquei em todo côncavo um contorno facial marrom claro (expliquei na maquiagem anterior, o porquê deste pincel e contorno).




Apliquei uma sombra marrom mais escura em todo côncavo, com um pincel de esfumar e esfumei. Esfume com a mão bem leve e movimentos de vai e vem.  Tome cuidado para não subir o esfumado além do côncavo. Obs: Levei o esfumado marrom também para o canto interno dos olhos (mudanças de plano :).




Com um pincel de esponjinha (pois concentra mais produto), depositei sombra preta, até abaixo do côncavo (pálpebra fixa) e esfumei levemente as bordinhas.




Para melhorar o degrade, apliquei nas bordinhas do preto, a sombra marrom escura e esfumei levemente.



Já que o marrom claro é a sombra responsável por fazer a transição do marrom escuro, com a tonalidade da nossa pele, eu esfumei esta sombra como se não houve amanhã... Nas bordas e em cima do marrom escuro. A mão tem que ser leve, pois temos que fazer o degrade do preto para o marrom escuro, do marrom para o marrom claro e fazer com que esta cor "morra" no pó compacto que aplicamos abaixo da sobrancelha. UFA!



Depois de tanto esfumar, caiu bastante sujeira no rosto, então, removi com demaquilante. Delineei rente aos cílios, para deixar bem pretinho esta região.



Com a sombra marrom escura, esfumei rente aos cílios inferiores.



Fiz um traço beem fininho de sombra preta, com o pincel chanfrado, rente aos cílios inferiores. Apliquei máscara de cílios. Olhos finalizados.





Finalizei a make com a base, pó, blush e contorno.




Produtos utilizados:

Corretivo em Pasta para Sobrancelha - Contém1g (Cor Médio)
Caneta Delineadora - Vult (Carbon Black)
Máscara Incolor para Cílios - Avon
Máscara de cílios The Colossal - Maybelline
Duo Blush Compacto - Contem1g (Sun Kiss Opaco/Light Shine Acetinado)
Sombra Compacta - Contém1g (Devorê Opaco)
Sombra Compacta - Koloss (Marrom 208)
Loção para Remover Maquiagem dos Olhos – Avon
Base Líquida Timewise – Mary Kay (Cor 03)
Pó Compacto – Vult (Cor 02)
Corretivo Facial Aquarela – Natura (Bege Claro/Bege Médio)
Duo Blush Compacto - Contem 1g (Movimento Acetinado/Expressão Acetinado)
Batom Color Effect - Contém1g (Sweet Nude Intenso Acetinado)


Espero que tenham gostado!!!

4 comentários:

Espero que tenham gostado do conteúdo! Deixe um comentário com sua opinião, sugestão, crítica, dúvidas, enfim... Obrigada pela visita e volte sempre. Isabela Facincani